fbpx
As molas no Pilates dão o tom dos exercícios nos equipamentos. Utilizadas para oferecer assistência ou adicionar resistência aos exercícios, as molas fazem parte de quase todos os equipamentos do método e ajudam a tornar a prática mais acessível a todos os tipos de pessoas e objetivos.
A força da mola modifica de acordo com a variação do seu comprimento, sendo assim, quanto maior a distância da mola em relação à base onde está fixada, maior é a intensidade. Os pesos convencionais (halteres, caneleiras, barras de ferro) promovem a mesma carga durante todo o arco de movimento, tornando o exercício menos funcional e mais suscetível à lesão. Já o sistema de molas promove uma resistência gradual do início ao fim do movimento, gerando menor impacto às articulações e, consequentemente, menor risco de lesão .
Utilizamos no Pilates diferentes tipos de molas, elas podem ser longas ou curtas e ter diversas intensidades, desde as mais leves até as mais pesadas. A escolha da mola deve ser feita de acordo com o foco do exercício a ser realizado e do objetivo que queremos atingir com nosso cliente.
E você tem alguma dúvida de como funcionam as molas nos exercícios de Pilates? 🤔
Deixe seu comentário

*

Seu e-mail não será exibido

Logo_footer   
     CNPJ: 15576702/0001-95 :: Crefito-4/RE/3740/MG

Siga-nos: