Há várias razões pelas quais ele se tornou o queridinho de tantas pessoas nos últimos anos. Conheça os benefícios do Pilates e por que você deveria tentar:
Tonifica os músculos: Enquanto as pessoas costumam dizer que o Pilates deixa você com “músculos longos e magros”, tecnicamente todo o músculo é massa magra. Mas o treino fortalece e alonga os membros de uma só vez.
Garante um Core forte: Depois de apenas 12 semanas de uma rotina de treinos, a maioria das pessoas mostrou melhorar a força central em um novo estudo britânico.
Torna você mais flexível: Após apenas oito semanas de uma rotina de Pilates, as pessoas mostraram melhora na flexibilidade em um estudo publicado no Journal of Sports Medicine e Physical Fitness.
Melhora sua postura: Um grande foco do treino é manter um bom alinhamento e equilíbrio à medida que você se move nos exercícios.
Pode aliviar suas dores: O Pilates ajudou a aliviar a dor crônica nas costas dos participantes do mesmo estudo britânico.
Conta como cardio: Pode não ter o mesmo impacto que uma corrida, mas o Pilates inclui uma dose de exercício cardiovascular. Aulas em aparelhos são melhores para isso do que aquelas em um tapete, uma vez que as molas permitem movimentos mais enérgicos.
Pode ajudar você a perder peso: As mulheres que fizeram pilates três vezes por semana durante oito semanas perderam peso, diminuíram centímetros na cintura e melhoraram o IMC, em um pequeno estudo da Universidade de Pamukkale, na Turquia.
Referência: Isto É